• AiDrop
  • Posts
  • 🤖 "IAí, gata?" As namoradas de IA!

🤖 "IAí, gata?" As namoradas de IA!

Salve AiDroppers,

Hoje eu aprendi: que 20% dos americanos flertaram com Chatbots. Quase metade deles por curiosidade, enquanto 23,9% disseram que estavam sozinhos e em busca de interações.

No drop de hoje, repetindo a palavra IA 61x:

  • As namoradas de IA só crescem - startups tambem!

  • A corrida da IA: Google, OpenAi, Apple, Nvidia, Hugging Face

  • Alguns casos de uso interessantes: como do Notion, StackOverlow, Apple, Samsung

  • Quem tá captando grana: $5,5bi em 9 rodadas

AiDrop é a sua dieta semanal de IA que resume a década de avanços que rolaram no campo da inteligência artificial durante a última semana, em 5 minutinhos! Assina aí, de grátis!

DESTAQUE DO DROP

Estima-se que 4% dos websites da internet sejam de conteúdo pornô. Quando falamos de buscas online, essa porcentagem sobe para 13% (web) e 20% (mobile). Sabendo disso, dá pra imaginar qual será o tamanho do mercado de companheiras/companheiros de Inteligência Artificial.

O número de startups criando cônjuges digitais não para de crescer: Replika.ai, ForeverCompanion, Romantic.ai, Romance.ai, Kupid.ai, Candy.ai, Nomi.ai…

E como todo relacionamento tem suas DRs, começam a surgir algumas variações como a AngryGF, uma namorada virtual para você treinar os conflitos e argumentos mais encontrados nos casais por ai ou a Maia, que funciona como uma terapia de casal ou até a Relish, um app de IA para casais melhorarem seus relacionamentos com dicas personalizadas.

A CORRIDA DA IA

OpenAI: quer lançar novas ferramentas que possam detectar suas próprias criações. As imagens criadas com Dall-E, vídeos gerados com a Sora e até áudios virão com uma marca d’agua/tag que identificam se teve IA envolvida na produção. Pelo menos o prefeito do RIO, Eduardo Paes, não teria pago um micão.

Além disso, também lançará em breve os “Connected Apps”: que permitirá que você se conecte ao Google Drive e OneDrive e gerencie seus arquivos pelo próprio ChatGPT.

O que mais tá rolando:

Apple: finalmente começou a falar sobre IA. Os novos chips M4, que já estão nos novos iPads Pro, são capazes de aguentar 38T de operações por segundo. Além disso, a gigante está desenvolvendo os próprios chips em um projeto denominado ACDC.

Hugging Face: lançou o LeRobot, um kit de ferramentas de robótica open source. É uma plataforma serve para desenvolvedores, pesquisadores e amadores treinarem modelos de IA, compartilharem dados e simularem ambientes.

Microsoft: está construindo um enorme LLM chamado MAI-1 de 500bi de parâmetros. É mais um passo para diminuir sua dependência da OpenAI, e aumentar sua concorrência com o Google.

Google: se juntou a Isomorphic Labs para lançar o AlphaFold 3, a mais nova versão do inovador modelo de IA que pode prever a estrutura de proteínas, DNA e outras moléculas com extrema precisão.

DROP LIKE ITS HOT

Trending
Sam Altman, CEO da OAi diz: “Não me importo se queimarmos $50 bilhões por ano, estamos construindo Inteligência Artificial Geral (AGI), e isso vai valer a pena."

Nem todo mundo concorda. Há ainda uma grande discussão sobre os riscos de um AGI, mas Sam parece não ligar.

CASOS DE USO

Notion: integrou IA nas suas buscas e agora usuários conseguem navegar em suas áreas de trabalho e encontrar informações através de conversas com IA.

Stack Overflow: que via o seu trafego diminuir desde o lançaments dos chatbots de IA, fechou uma parceria com a OpenAi para fornecer seus dados para treinamento dos LLMs.

Apple: lançou a funcionalidade chamada “Clean Up”, que usa IA para ajudá-lo a limpar objetos indesejados das fotos.

Samsung: lançou sua nova televisão de IA que transforma 4K em 8K

MONEY IN..

Abound, a fintech usando IA para calcular quanto você pode pegar de empréstimo, capta £800mi.

Microsoft, irá investir $3.3bi na construção de data centers de IA em Wisconsin nos EUA.

Wayve, que cria tecnologia de IA para carros autônomos, capta rodada de U$1bi com Nvidia e cia.

Lexion, a startup usando IA para assinatura de documentos, é adquirida pelo DocuSign por $165mi

Lamini, que ajuda empresas a construírem LLMs com seus dados proprietários, capta $25mi.

Daloopa, Plataforma de IA que extrai e organiza dados de relatórios financeiros, captou US$18 milhões.

Espresso, a IA que ajuda a economizar a conta do Snowflake em até 70%, capta $11mi.

Sagetap, que usa IA para fazer dar match entre compradores e vendedores de softwares, capta $6.8mi.

Holist Ai, a startup de governança corporativa dos dados de IA, capta rodada de $200mi.

DROP TOOLBOX

  • GeoSpy, descubra a localização de qualquer foto usando IA.

  • LangChain, conecte LLMs com dados privados.

  • Freepik Pikasso, aumente suas imagens sem perder qualidade.

  • Flownote, transcreva suas calls automaticamente e for free.

  • Supertone, altere e troque sua voz em tempo real.

  • Call Track, analytics para as suas reuniões e calls.

  • Emphaity, IA para suporte emocional.

  • Torch, uma lista de leads gerados com IA para seu time de vendas.

PROMPT LIKE A PRO

Prompt: perguntas de entrevista de emprego

→ Sistema: Sua tarefa é gerar uma série de perguntas abertas e ponderadas para uma entrevista com base no contexto determinado. As perguntas devem ser elaboradas para obter respostas perspicazes e detalhadas do entrevistado, permitindo-lhes mostrar seu conhecimento, experiência e habilidades de pensamento crítico. Evite perguntas do tipo sim/não ou aquelas com respostas óbvias. Em vez disso, concentre-se em questões que incentivem a reflexão, a autoavaliação e a partilha de exemplos ou anedotas específicas.

→ Exemplo: Você está entrevistando um candidato para um cargo de gerente de marketing em uma empresa de comércio eletrônico bem estabelecida. O candidato ideal deve ter experiência no desenvolvimento e execução de campanhas de marketing multicanal, fortes habilidades analíticas e capacidade de colaborar de forma eficaz com equipes multifuncionais. Eles também devem ter paixão por se manterem atualizados com as últimas tendências e tecnologias de marketing.

via Claude

MEME

O que achou da edição de hoje?

Login or Subscribe to participate in polls.

Nossa missão é elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudável, rápida e inteligente de informações diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda é free e forever will be:

  • TechDrop: notícias inteligentes - sem ser chatas - de tecnologia e negócios, todas as segundas, quartas e sextas, direto no seu inbox.

  • MoneyDrop: sua dieta semanal do mercado financeiro para quem não tem CNPI e nem fala economês, mas também não quer ficar de fora.

Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.

Antes de ir embora.. tá curtindo o conteúdo e quer continuar recebendo? então arrasta esse e-mail para sua lista prioritária.