- AiDrop
- Posts
- 🤖 Devin, o 1º engenheiro de software de IA.
🤖 Devin, o 1º engenheiro de software de IA.
+ Casos de Uso de IA
Boa tarde AiDroppers,
Hoje eu aprendi: que o Presidente Lula está “cansado de ouvir falar de IA e que não há necessidade de investimento nesse tipo de tecnologia em um país com tanta gente inteligente.”
Alguém recomenda o AiDrop pra ele, pfv?
No drop de hoje, repetindo a palavra IA 61x:
O primeiro engenheiro de software de IA
As principais news de IA: OpenAI & Figure, Meta, Google, Cohere, Anthropic, Midjourney, xAi
Casos de Uso: DoorDash, Coréia do Sul, Pinterest, Huna
Quem tá captando grana: $321mi em 7 rodadas
Drop Toolbox: 10 novas ferramentas de IA
AiDrop é a sua dieta semanal de IA que resume a década de avanços que rolaram no campo da inteligência artificial durante a última semana, em 5 minutinhos!
DESTAQUE DO DROP
O primeiro engenheiro de software de IA
Os nerds finalmente tomaram o poder e a primeira coisa que fizeram foi se automatizar! Brincadeiras a parte, ontem rolou o lançamento oficial do Devin, um agente de IA criado pela Cognition Labs que vai além da sugestão e do preenchimento automático de código – ele pode realizar projetos de engenharia inteiros sozinho - de editor de código, acessando outras APIs e chegando até a fazer o deploy do código.
Como bem descreveu Andrej Karpathy:
Primeiro vieram os humanos escrevendo códigos manualmente;
Depois o GitHub autocompletou algumas linhas;
Depois o ChatGPT escreveu alguns blocos de códigos;
Agora vem o Devin, automatizando os passos anteriores.
Apesar de não estar em sua versão oficial (ainda em beta), Devin passou com sucesso em entrevistas práticas de engenharia em empresas líderes de IA e até concluiu trabalhos reais no Upwork - 100% por contra própria.
Ainda não acredita? Olha só o Devin com as “mãos na massa”:
Devin construindo um site interativo de ponta a ponta e adicionando recursos de uma só vez (link).
Encontrando e corrigindo bugs em bases de código que passaram despercebidas aos humanos (link).
Construindo uma extensão personalizada completa do Chrome (link).
Extraindo dados, executando código e retornando de um arquivo CSV rotulado (link).
Até mesmo treinando e ajustando seus próprios modelos de IA (sim, é verdade, link).
A CORRIDA DA IA
OpenAI & Figure: o que acontece quando você junta a inteligência artificial, visual e linguística do ChatGPT com o poder das ações robóticas rápidas, de baixo nível e hábeis da Figure? Um robô artificialmente inteligente capaz de conduzir uma conversa inteira com um humano - a demo é impressionante.
O que mais tá rolando:
Meta: revelou dois novos clusters de GPU para suportar seus modelos de IA atuais e de próxima geração. Zuck tem um plano de infraestrutura maior, que visa 350.000 GPUs NVIDIA H100 até o final de 2024.
Google: supostamente restringirá seu chatbot GeminiAI de responder a perguntas relacionadas às eleições em países com votações futuras em 2024, incluindo os EUA e a Índia, para evitar a desinformação.
Cohere: lançou mais um LLM denominado Command-R. Foi desenvolvido para negócios sérios, com foco em RAG (pense em turbinar seu conhecimento interno para atendimento ao cliente) e um recurso interessante de "Uso de ferramentas" para automatizar fluxos de trabalho complexos e loucos.
Anthropic: lançou um auxiliar “metaprompt”, um prompt que gera prompts para você. Chega de frameworks de prompts ou “truques” imediatos. Apenas uma descrição de uma linha do que você deseja fazer e o prompt fará o resto.
xAI: está no modo “coloque seu dinheiro onde está sua boca” e abrindo o código do Grok - a decisão vem junto de uma série de memes criticando a OpenAI por ser, bem… ClosedAI.
DROP LIKE ITS HOT
MidJourney: qualquer pessoa que já tentou editar uma imagem usando IA sabe que, a cada prompt, uma nova imagem completamente diferente aparece. O MJ acaba de solucionar com uma nova funcionalidade que permite gerar os mesmos caracteres em várias imagens. |
CASOS DE USO
DoorDash: lançou um novo bot de IA chamado SafeChat+ que detecta quando um cliente ou motorista está sendo assediado no aplicativo.
Coréia do Sul: está implantando cerca de 7k bonecos robôs de IA para idosos e pacientes com demência. O boneco robô de U$1,8k da Hyodal pode manter conversas completas para lidar com a solidão e lembrar os usuários de tomar medicamentos.
Pinterest: lançou ‘faixas de tipos de corpo’, uma nova ferramenta de IA que permite aos usuários selecionar dicas visuais para resultados de pesquisa personalizados e mais inclusivos.
Huna: a startup brasileira aplicando IA na detecção precoce multi câncer por meio de exames de sangue de rotina.
MONEY IN..
AI2 Incubator, arrecadou U$200mi em poder computacional para suas startups. | Nanonets, que ajuda as empresas a extrair insights de documentos, captou U$29mi. | Tavus, que cria réplicas de IA para campanhas de vídeo automatizadas, captou U$18mi. |
superAGI, um laboratório de pesquisa de superinteligência, arrecadou U$10mi. | Pienso, uma ferramenta no code para treinar LLMs em seus dados de negócios, arrecadou U$10mi. | Uglabs,uma startup que integra IA de conversação em jogos infantis, arrecadou U$7mi. |
Empathy, IA para ajudar no processo prático e emocional de luto, capta $47mi |
DROP TOOLBOX
Olyup, desbloqueie seu potencial atlético com IA.
Propel, crie logos para seu negócio a partir de prompts.
Julius, analise seus dados com IA computacional.
Flot, seu copiloto de IA para todos apps e sites
Summaries, a primeira biblioteca de sumários de livros feitas com IA.
Dola, o assistente de calendário AI em seu app de mensagens.
Semiform, substitua seus formulários por agentes de IA.
Picurious, respostas, insights e identificação de IA para suas fotos.
Everlearn, gere esboços para seus cursos em minutos.
Charmed, IA para desenvolvimento de jogos 3D
PROMPT LIKE A PRO
Prompt: Dicas para melhorar seus prompts do MidJourney
1. Frases Curtas e Diretas: concentre-se nos principais conceitos que deseja criar.
2. Cuidado com estruturas de frases e escolha de palavras: o MJ não entende gramática ou estrutura de frases como os humanos, por isso a escolha das palavras é importante.
3. Não coloque o que você não quer: todas as palavras influenciam na geração da imagem. Se você pedir uma festa “sem bolo”, provavelmente sua imagem incluirá um bolo.
4. Explore Múltiplos elementos na sua descrição: como por exemplo movimento artísticos (expressionismo, futurismo), períodos históricos (década de 80), emoções (feliz, tímido, com sono), cores (pastel, neutro, matizado) e muito mais
5. Utilize uma imagem como referência: Na hora de escrever o prompt, coloque a URL da referência e depois escrever o que você deseja.
MEME
Indique o AiDrop e ganhe prêmios
Você tem 0 indicações, faltam 3 para ganhar cAIxa de ferramentas
Reply