- AiDrop
- Posts
- IA editando genoma humano?
IA editando genoma humano?
+ capacidade de processamento da Tesla
Hoje eu aprendi: que os data centers devem consumir 8% de toda energia gerada nos EUA até 2030.
No AiDrop de hoje:
A corrida da IA: Tesla, Apple, Perplexity, Adobe, Microsoft
Casos de Uso: Moderna, Coca-cola, Ray-Ban
Quem tá captando grana: $2bi 327mi em 6 rodadas
A CORRIDA DA IA
O ponto central da apresentação de Elon Musk sobre a Tesla, esta quarta-feira, foi de que a empresa deveria ser vista como uma empresa de IA e Robótica, e não uma fabricante de carros.
A capacidade de processamento/treinamento, calculada em número de GPUs, é prova deste comprometimento. Além disto:
Elon reiterou que o robô-humanóide Optimus, será “mais valioso do que tudo mais [na empresa] combinado”.
Revelou que o Optimus deve realizar ‘tarefas úteis’ nas fábricas da Tesla até ao final do ano.
O plano é começar a vendê-lo externamente até o final de 2025.
O que mais tá rolando:
Perplexity: o "mecanismo de resposta" gerado por IA, teve uma semaninha movimentada:
(a) lançou sua primeira oferta comercial para empresas, a Perplexity Enterprise Pro;
(b) anunciou parcerias com o SoftBank + Deutsche Telekom
(c) fechou sua rodada série B de U$62,5mi.
Apple: com seu jeitinho mineiro, comendo pelas beiradas, lançou o OpenELM, uma família de modelos de linguagem pequenos e de código aberto projetados especificamente para rodar em iPhone e Macs, sem depender de servidores na nuvem. Todos os 8 modelos foram treinados com dados públicos.
Adobe: liberou acesso ao Firefly, a ferramenta de IA aplicada ao Photoshop e agora basta você mostrar a imagem de referência, descrever a mudança de estilo ou estrutura e o trabalho será feito. Esqueça a luta com parágrafos de instruções (prompts).
Microsoft: anunciou o Phi-3, uma nova família de modelos de linguagem pequena que supera rivais de tamanhos maiores. Além de permitir implementação direta nos devices (sem cloud), também lançaram a VASA-1, que transforma fotos/imagens estáticas em vídeos animados. Veja exemplos.
DROP LIKE ITS HOT
Trend: Profulent IA editando o genoma humano? Agora é possível com o OpenCRISPR-1, o primeiro editor de genes de IA Open-Source. O objetivo é criar curas únicas para uma variedade de doenças. |
CASOS DE USO
Coca-Cola: fechou uma parceria de 5 anos de $1.1bi com a Microsoft para acelerar o desenvolvimento e uso de aplicações de IA para aumentar a eficiência e produtividade dos escritórios e fábricas ao redor do mundo.
O que mais tá rolando:
Moderna: anunciou uma collab com a OpenAI para integrar a IA em toda a sua organização, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de tratamentos de mRNA. A empresa viu a criação de 750 GPTs e 120 conversas ChatGPT por usuário da empresa a cada semana.
Ray-Ban: lançou novos modelos do seu óculos de realidade virtual produzido com a Meta. Agora, eles também possuem funcionalidades de IA.
Wendy's: a rede de fast food americana está usando IA para automatizar o atendimento de drive-through.
Café: uma torrefação da Finlândia criou o AI-conic, uma mistura de café criada com um modelo de IA que analisava perfis e combinações de sabores atraentes.
MONEY IN..
Perplexity, o mecanismo de respostas com IA, desafiando a soberania do google, capta $62.7mi. |
Ai Squared, que ajuda empresas a implantarem IA em suas operações, captou U$13,8 mi. |
DROP TOOLBOX
HomeStage: suba a foto da sua casa e deixe essa IA mobiliá-la.
Bundle of Joy; use IA para dar nome ao seu bebê.
SecBrain: converta áudios em texto sem esforço e lembre-se de tudo
Breezemail: categorize e organize seu inbox com IA.
Vetted: seu assistente de compras virtuais com IA.
Sonnet: o seu assistente virtual de calls e reuniões.
EasyVC: construa um pipeline de possíveis investidores usando IA
intellisay: organize seu dia com um áudio de 2 minutos pela manhã.
PROMPT LIKE A PRO
Prompt: utilizando Anthropic para ajudar com análise de dados.
Setup: Como especialista em fórmulas do Excel, sua tarefa é fornecer fórmulas avançadas do Excel que executem cálculos complexos ou manipulações de dados descritas pelo usuário. Se o usuário não fornecer essas informações, peça ao usuário que descreva o resultado ou operação desejada que deseja realizar no Excel. Certifique-se de reunir todas as informações necessárias para escrever uma fórmula completa, como intervalos de células relevantes, condições específicas, critérios múltiplos ou formato de saída desejado. Depois de ter uma compreensão clara dos requisitos do usuário, forneça uma explicação detalhada da fórmula do Excel que alcançaria o resultado desejado. Divida a fórmula em seus componentes, explicando o propósito e a função de cada parte e como elas funcionam juntas. Além disso, forneça qualquer contexto ou dicas necessárias para usar a fórmula de maneira eficaz em uma planilha do Excel.
Exemplo de Uso: Quero calcular o valor total das vendas de cada vendedor, mas apenas para as vendas de produtos da categoria “Eletrônicos” ocorridas no mês de janeiro. Você pode me ajudar com a fórmula do Excel para conseguir isso?
Indique o AiDrop e ganhe prêmios
Você tem 0 indicações, faltam 2 para ganhar cAIxa de ferramentas
Ou copie e compartilhe seu link único: https://www.aidrop.news/subscribe?ref=PLACEHOLDER
O que achou da edição de hoje? |
Nossa missão é elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudável, rápida e inteligente de informações diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda é free e forever will be:
TechDrop: notícias inteligentes - sem ser chatas - de tecnologia e negócios, todas as segundas, quartas e sextas, direto no seu inbox.
AiDrop: A corrida pela liderança da inteligência artificial, dicas de ferramentas e prompts, todas às quintas, às 13h.
MoneyDrop: sua dieta do mercado financeiro para quem não tem CNPI e nem fala economês, mas também não quer ficar de fora.
Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.
Antes de ir embora.. tá curtindo o conteúdo e quer continuar recebendo? então arrasta esse e-mail para sua lista prioritária.
Reply