• AiDrop
  • Posts
  • đŸ€– GoogleAI vs OpenAI

đŸ€– GoogleAI vs OpenAI

A guerra dos lançamentos

Boa tarde AiDroppers,

Hoje eu aprendi: que metade dos investimentos de venture capital de todo o mundo para startups de IA foram para startups em San Francisco. Provando que apesar dos pesares, o Vale do SilĂ­cio continua sendo a meca da tecnologia.

No AiDrop de hoje, repetindo a palavra IA 23x:

  • OpenAi lançou o GPT-4o

  • Google lançou o Veo, o Astra e o Gemini

  • Expedia quer facilitar sua viagens. O TikTok, suas buscas

AiDrop Ă© a sua dieta semanal de IA que resume a dĂ©cada de avanços que rolaram no campo da inteligĂȘncia artificial, em 5 minutinhos!

OpenAI lançou o GPT-4o

OpenAI revelou seu novo modelo de IA chamado GPT-4o, um sistema multimodal que suporta texto, imagens e áudio. O “o” no GPT-4o significa “omni”.

A live de lançamento foi anunciada na sexta (10) e aconteceu na segunda (13), correndo na frente do evento de lançamento do Google programado a meses (vide a demo råpida e os slides secos).

Aqui estĂŁo nossos casos de uso preferidos:

  • Seus olhos: o GPT-4o agora pode observar o que estĂĄ ao seu redor e descrevĂȘ-lo em voz para vocĂȘ - funcional para deficientes visuais.

  • Seu professor de tudo: dĂȘ ao GPT-4o um problema de matemĂĄtica que vocĂȘ queira resolver ou aponte a cĂąmera para um objeto que vocĂȘ queira traduzir.

  • Seja meu treinador de entrevistas: o GPT-4o pode assumir o papel de recrutador e ajudĂĄ-lo a treinar para entrevistas.

  • Seu tradutor em tempo real: que suporta +50 idiomas com mais velocidade e qualidade que qualquer ferramenta jĂĄ vista.

  • Seu mentor no trabalho: compartilhe a tela com o GPT-4o e peça ajuda com seu cĂłdigo, aquela fĂłrmula de excel, o design no figma.

  • Seu grupo de discussĂŁo: que tal colocar dois GPT-4os para conversarem entre si e simular discussĂ”es, cantarem em dupla, etc.

As aplicaçÔes não param por ai. O GPT-4o pode ser sarcåstico, conversar com seu cachorro, jogar pedra papel tesoura, participar das suas reuniÔes/calls e muito mais.

A OpenAI, com um lançamento, provavelmente deu a sentença de morte de milhares de startups e mostrou o porquĂȘ de ter foi a escolhida como parceira oficial da Apple nos iPhones.

Ps1: Com o lançamento, as açÔes da Duolingo afundaram 20% no dia.
Ps2: o Co-founder Ilya Sutskever anunciou seu desligamento e foi acompanhado pelos fiéis escudeiros Jan Leike e Signull.

Google lançou o Veo, o Astra e o Gemini

Logo um dia depois dos lançamentos da OpenAi, o Google rodou seu evento para apresentar as novidades de IA, o I/O 2024. Bem diferente da concorrente, uma super produção, com direito a uma performance diferenciada do DJ Loop Daddy.

Tentamos organizar a sopa de letrinhas e bagunça de nomes do Google para apresentar as principais novidades:

  • Project Astra: em resposta ao GPT-4o, o modelo multimodal da Google suporta vĂ­deo, texto e ĂĄudio em tempo real. Praticamente todas as aplicaçÔes apresentadas acima podem ser replicadas pelo assistente de IA do Google.

  • Veo: em resposta ao Sora, tambĂ©m da OAI, o modelo de texto-para-vĂ­deos Ă© capaz de criar vĂ­deos inteiros atravĂ©s de prompts textuais.

O longo evento não parou por aí. Também teve o Gemini 1.5 Pro, o Gemini Flash, o Gemini Live e o Gemini Nano para o Chrome.

A estratégia do Google é integrar IA em literalmente todos os seus produtos, desde seu navegador, passando pelas buscas, as ferramentas de produtividade para empresas até o Google Meets.

Ps1: o evento foi não carinhosamente apelidado de Coachella dos Nerds.

Os Casos de Uso da Semana

Expedia: lançou o chatbot de IA, Romie, que pode ajudar na busca por passagens, hotéis, montar itinerårios, fazer ajustes de percurso e mais.

TikTok: estĂĄ testando resultados de pesquisa gerados por IA como receitas e recomendaçÔes tĂ©cnicas. Os “destaques de pesquisa” aparecem na parte superior das pĂĄginas de resultados.

ElevenLabs: lançou seu primeiro aplicativo para consumidores chamado Reader: AI Audio, capaz de ler påginas da web, PDFs e outros documentos em 11 vozes diferentes.

Hume AI: revelou o Chatter, um podcast interativo de IA de voz que usa pesquisa na web em tempo real para fornecer atualizaçÔes diårias de notícias.

Drop Like It's Hot

Glue, Ă© a nova startup do membro da mĂĄfia do PayPal e podcaster David Sacks.

Funcionårios podem convidar o Glue para participar de reuniÔes no Google Meet e Zoom ou chats no Slack e Teams.

A IA organiza conversas, monta threads, faz buscas e pesquisas, cria relatĂłrios e mais.

Da cAIxa do Drop para vocĂȘ

  • Glitter: transforme qualquer processo em um guia passo-a-passo.

  • devv: um mecĂąnismo de busca criado para desenvolvedores.

  • era: seu assessor de investimento com tecnologia de IA.

MEME

via X

O que achou da edição de hoje?

Login or Subscribe to participate in polls.

Nossa missĂŁo Ă© elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudĂĄvel, rĂĄpida e inteligente de informaçÔes diretamente no seu inbox. DĂȘ tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda Ă© free e forever will be:

  • TechDrop: notĂ­cias inteligentes - sem ser chatas - de tecnologia e negĂłcios, todas as segundas, quartas e sextas, direto no seu inbox.

  • MoneyDrop: sua dieta semanal do mercado financeiro para quem nĂŁo tem CNPI e nem fala economĂȘs, mas tambĂ©m nĂŁo quer ficar de fora.

Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.

Antes de ir embora.. tĂĄ curtindo o conteĂșdo e quer continuar recebendo? entĂŁo arrasta esse e-mail para sua lista prioritĂĄria.