• AiDrop
  • Posts
  • 🤖 O uso de IA em pesquisa deve crescer 7x até 2027

🤖 O uso de IA em pesquisa deve crescer 7x até 2027

+ Amazon lançou AmazonQ

Salve Salve AiDroppers,

Hoje eu Aiprendi: que com os $10bi de investimento em IA que a Tesla planeja fazer este ano, irá aumentar sua capacidade computacional em 600%.

No edição de hoje:

  • O uso de IA em pesquisa deve crescer 7x até 2027

  • Amazon lançou oficialmente o Amazon Q

  • Casos de Uso: IA pra detectar urso e deu ruim na corrida de F1 autônoma

  • ~U$2bi em 6 deals de empresas de IA

DESTAQUE DO DROP

Aproximadamente 13 milhões de adultos nos EUA recorrem à IA antes da pesquisa online tradicional – ou qualquer outra. Isso pode não parecer muito mas, lembrando que, as primeiras ferramentas de IA foram disponibilizadas ao público há ~1 ano..

Estima-se que, em apenas quatro anos, este número deverá aumentar 7x. E faz sentido, à medida que os mecanismos de pesquisa integram a IA, os usuários podem nem conseguir escolher entre a IA generativa e a experiência de pesquisa tradicional.

Surfando a onda… com a prancha certa!

Apresentado por Blip.ai

Os negócios, a partir de agora, serão AI-first. Nós sabemos, executivos(as) que querem melhorar os resultados das suas empresas sabem. Mas, mais do que entrar no mar, para surfar esta onda, é preciso ter a prancha ferramenta certa, principalmente quando falar de jornada de compra:

Como era: o cliente vê um anúncio ao buscar no google, clica e chega no seu site, navega por várias páginas buscando solucionar suas dúvidas. Não encontra, não consegue falar com ninguém - quem sabe na concorrência tá mais fácil..

Como será daqui pra frente: seu cliente vê um anúncio enquanto navega na rede social. Lá mesmo, ele clica na opção Falar por Whatsapp. O botão leva para seu Contato Inteligente com uma IA treinada na sua Central de Ajuda. Todas as informações num canal familiar e com a possibilidade de comprar ali mesmo.

Isso é Inteligência Artificial Conversacional. A mágica acontece mesmo no volume de informações, que com a ajuda do Social Listening da plataforma Stilingue by Blip.ai, é possível personalizar estratégias que fazem sentido pro ritmo do seu negócio. São cases vividos por diversas empresas, como a Stellantis, que contam detalhes neste material sobre IA conversacional na jornada de vendas:

A CORRIDA DA IA

Amazon: lançou seu agente de IA, chamado Amazon Q. O desafiante ao Copilot da Microsoft quer ser o assistente de trabalho dos clientes da AWS. Projetado para programadores e não-programadores, permite que linguagem natural (como inglês simples) interaja com o código e dados da empresa. O Q virá em 3 modelos:

→ Amazon Q Developer: escreve e debuga códigos e até ajuda você a entender projetos desconhecidos.
→ Amazon Q Business responde a perguntas, fornece resumos e cria recursos visuais com base em dados de negócios.
→ Amazon Q Apps é o tipo "crie seu próprio" tempero de Q, sem usar códigos de programação. Basta descrever o que deseja em inglês simples e o Q Apps cria uma ferramenta básica para automatizar uma tarefa.

  • O que mais tá rolando de importante:

OpenAi: por um lado está fechando parceria com publishers como o The Associated Press, Business Insider e, agora, The Financial Times. Por outro, está sendo processada por violação de direitos autorais pelo New York Times e, agora, mais 8 jornais diários.

Google: acaba de lançar o Med-Gemini, um conjunto de modelos de IA aprimorados para a área da saúde que estabelece novos recordes nos benchmarks médicos - inclusive diálogos realistas sobre casos de pacientes.

Apple: está à caça dos especialistas em IA do Google. Uma análise do FT revela que a Apple contratou pelo menos 36 nos últimos anos.

Anthropic: a startup com $7.6bi no banco, lançou seu app para iPhone e o primeiro plano enterprise com gestão de acessos, admin, etc..

DROP LIKE ITS HOT

Trend: Nexus Ai

O primeiro bot de negociação de ações / trading de IA do mundo já está oficialmente disponível para 160 países, com +1mi de usuários e $500mi em volume de negociação.

CASOS DE USO

GitHub: está lançando o Copilot Workspace, permitindo que desenvolvedores usem linguagem natural (inglês) para escrever código.

Nubank: se definiu como uma empresa AI-First e começou a incorporá-la em várias frentes: chatbots de atendimento, personalização inteligente, segurança reforçada e operações otimizadas.

Japão: está testando um sistema de IA para detecção de ursos.

Corrida de Carros Autônomos: quase uma fórmula 1 sem humanos no volante aconteceu em Abu Dabhi. A conclusão? Pilotos não estão ameaçados.

China desenvolveu seu próprio Neuralink – uma interface cerebral Neucyber que vem de uma empresa de neurotecnologia.

Atlassian: agora tem o próprio assistente de IA, chamado Rovo, que já vem integrado ao Jira e ao Confluence para criação de tickets, workflows, customizações, etc - tudo sem código, apenas com linguagem natural.

MONEY IN..

Blaze, que oferece suporte a aplicativos de IA executados em dispositivos de ponta, capta U$106 milhões.

Parloa, um assistente de IA conversacional para equipes de suporte ao cliente, capta U$66 milhões.

Safebase, que usa IA para ajudar os clientes a preencher questionários de segurança, arrecadou U$33 milhões.

Nooks, que automatiza tarefas de vendas repetitivas, capta $22 milhões.

log10, que ajuda as empresas a melhorar a precisão do LLM em mais de 50%, arrecadou U$7,2 milhões.

Microsoft, anunciou um investimento de U$1,7 bilhões na infraestrutura de IA de cloud da Indonésia.

DROP TOOLBOX

  • Outfit, seu camarim online. Prove qualquer roupa digitalmente.

  • Whizzy, automatize tarefas repetitivas com esse app no-code de IA.

  • Dub, seu encurtador e gerenciador de links com IA.

  • Brainy Docs, transforme PDFs em vídeos explicativos.

  • GoProfile, uma plataforma para manter seus funcionários engajados.

  • Wonderplan, planeje sua próxima trip em segundos com IA.

  • SpeedLegal, seu negociador pessoal de contratos de IA.

PROMPT LIKE A PRO

Contextualizando: Sua tarefa é gerar nomes de produtos criativos, memoráveis ​​e comercializáveis ​​com base na descrição e nas palavras-chave fornecidas. Os nomes dos produtos devem ser concisos (2 a 4 palavras), evocativos e de fácil compreensão. Evite nomes genéricos ou excessivamente literais. Procure criar um nome que se destaque, capte a essência do produto e deixe uma impressão duradoura.

Prompt Exemplo: Um fone de ouvido sem fio com cancelamento de ruído, bateria com duração de 20 horas e controles de toque. Projetado para audiófilos e viajantes frequentes.
Palavras-chave: imersivo, confortável, de alta fidelidade, duradouro, conveniente

Resultados:

SoundOasis Elite, AudioZen Nomad, Serenity Pro, Tranquility Touch, Harmonix Journey, SonicSolace Roam, Auditory Bliss, Quietude Quest, Euphony Excursion, Acoustica Wanderlust

via Anthropic

MEME

Indique o AiDrop e ganhe prêmios

Você tem 0 indicações, faltam 2 para ganhar cAIxa de ferramentas

O que achou da edição de hoje?

Login or Subscribe to participate in polls.

Nossa missão é elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudável, rápida e inteligente de informações diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda é free e forever will be:

  • TechDrop: notícias inteligentes - sem ser chatas - de tecnologia e negócios, todas as segundas, quartas e sextas, direto no seu inbox.

  • AiDrop: A corrida pela liderança da inteligência artificial, dicas de ferramentas e prompts, todas às quintas, às 13h.

  • MoneyDrop: sua dieta semanal do mercado financeiro para quem não tem CNPI e nem fala economês, mas também não quer ficar de fora.

Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.

Antes de ir embora.. tá curtindo o conteúdo e quer continuar recebendo? então arrasta esse e-mail para sua lista prioritária.