• AiDrop
  • Posts
  • 🤖 Um Gêmeo Digital que faz reuniões por você

🤖 Um Gêmeo Digital que faz reuniões por você

+ Detetive de IA da Amazon + Lançamentos da Nvidia

Salve AiDroppers,

Hoje eu aprendi: que a QuickBooks - software de gestão financeira - foi pega com a boca na botija do AI-washing. Descobriram que, quando a sua suposta feature de IA que analisa valores e despesas demorava para acontecer, era porque seus funcionários da Filipinas estavam na hora da soneca.

No AiDrop de hoje, repetindo a palavra IA 52x:

  • Maior que a Apple: Nvidia continua surpreendendo nos seus lançamentos

  • Um gêmeo digital que faz reuniões por você: Zoom

  • O novo detetive de IA da Amazon

  • Prompt like a Pro: criando gráficos com o ChatGPT

Ainda não temos um detetive no AiDrop pra descobrir se você é um robô ou não. Se for um humano, faça nosso teste Captcha, e coloque seu e-mail abaixo. De quebra, você recebe as news direto no seu inbox - e de graça!

Os lançamentos da Nvidia

nvidia, ai rubin, blackwell, chips, software

Um dos principais fatores que fez a Nvidia disparar em comparação a concorrência é a combinação hardware + software.

Em outras palavras, além de produzir o design dos chips de IA mais avançados e eficientes do mundo, também entrega a plataforma para implementação e gestão dos mesmos.

Depois de apresentar ao mundo a próxima geração dos seus chips, o Blackwell Ultra chip, com expectativa de chegar ao mercado em 2025, agora foi a vez de apresentar a Rubin AI, a próxima geração de software que promete:

  • Uma economia de custos de 98%;

  • Uma redução no consumo de energia de 97%;

  • Chegar no mercado em 2026.

Depois dos anúncios, a Nvidia ultrapassou a Apple em valor de mercado e se tornou a segunda empresa mais valiosa do mundo - cruzando a barreira dos U$3 trilhões de valor pela primeira vez.

Trending
Apocalipse AI? ChatGPT, Gemini, Claude e Perplexity, as principais plataformas de IA do mercado ficaram fora do ar por algumas horas na terça-feira (ao mesmo tempo) - será um teste do botão “eliminar IAs" do FBI?

Um gêmeo digital para reuniões no Zoom

zoom, gemeo digital, digital twin, ai

Semanas atrás o CEO do LinkedIn, Reid Hoffman, viralizou ao publicar um vídeo onde “ele real entrevista ele virtual”, ou seja, um clone virtual criado e treinado para se comportar como ele mesmo - seu gêmeo digital.

O founder e CEO do Zoom, Eric Yuan, gostou da ideia e quer que todos tenhamos nosso próprio gêmeo digital, capaz de fazer reuniões e tomar decisões em nosso lugar.

Para isso se tornar realidade, Eric vê um futuro que, ao invés de todos nós usarmos o mesmo modelo de IA, cada usuário terá seu próprio LLM.

Enquanto o Zoom não chega lá, outras funcionalidades de IA como resumo de reuniões e assistentes de eventos digitais já estão presentes na ferramenta. Mas a pergunta que não quer calar: o que acontecerá se todos enviarem seus gêmeos digitais para todas as reuniões?

Algumas tools da cAIxa de IA do Drop para a sua:

  • Descript: editor de vídeo IA que funciona como docs e slides.

  • Showrunner: crie seus próprios episódios de séries usando IA.

  • Rosebud: crie, compartilhe e jogue videogames feitos de IA.

  • Crewting: transforme trabalhadores remotos em equipes conectadas.

  • Telly: crie vídeos a partir de textos em 60 segundos.

O detetive de IA da Amazon

amazon, projeto PI, centros de distribuição, IA

A Amazon, obcecada em produtividade no seu consumidor, acabou de mostrar ao mundo o Projeto PI: um sistema de IA que quer reduzir devoluções e desperdícios - um dos pain points do varejo.

Como funciona?

  • A investigação → os itens passam por túneis de imagem, que usam IA e visão computacional para detectar defeitos como produtos danificados, cores, tamanhos errados, etc..

  • O “human-check” → funcionários da Amazon revisam os itens, e decidem se é um defeito mesmo, se vale um descontinho no site de Segunda Chance da varejista ou vai pra doação.

  • A retroalimentação → a Amazon também está utilizando um LLM multimodal para ler os reviews de clientes, cruzar com as informações do Projeto PI e identificar a causa raiz dos problemas.

Os “detetives de IA” já estão funcionando nos EUA e devem expandir em breve. A Amazon está dando all-in em IA em todas suas frentes: robôs em centros de distribuição, data-centers para treinamento de IA, investimento em startups de IA, assistentes virtuais de IA para usuários finais, ferramentas para empresas criarem as próprias IA.

O que mais tá rolando?

Shutterstock, que vendia imagens com direitos autorais, encontrou uma nova fonte de receita. A empresa agora licencia seus dados para plataformas de IA treinarem seus modelos - e faturou U$104mi em 2023.

Tesla: tinha encomendado 12k GPUs H100 da Nvidia, mas mudou de ideia e pediu para que os pedidos da X e da xAi fossem priorizados.

Mozilla (a empresa do navegador): está lançando uma aceleradora para projetos de IA. O programa de 12 semanas investe ~U$100k além de prover mentorias e um demo day. Aplique aqui!

Microsoft construiu uma IA que faz previsão do tempo, chamada Aurora, que pode prever e ajudar a mitigar eventos climáticos extremos.

PROMPT LIKE A PRO

Prompt: criando gráficos com ChatGPT

Passo 1: selecione o GPT-4o (gratuitamente 16msgs a cada 3h)

Passo 2: faça o upload da planilha com os dados em .xlsx ou .csv

Passo 3: selecione a coluna desejada clicando no nome no topo

Passo 4: descreva o tipo de gráfico, as cores, e qualquer cruzamento de dados que você deseja.

Exemplo: “crie um gráfico de pizza para exibir o valor segurado total por estado”

via Paul Couvert

MEME

O que achou da edição de hoje?

Login or Subscribe to participate in polls.

Nossa missão é elevar o QI da internet. Nossas news filtram a internet para te entregar uma dieta saudável, rápida e inteligente de informações diretamente no seu inbox. Dê tchau as assinaturas pagas, banners indesejados, pop-ups intrometidos. Ah, e ainda é free e forever will be:

  • TechDrop: notícias inteligentes - sem ser chatas - de tecnologia e negócios, todas as segundas, quartas e sextas, direto no seu inbox.

  • MoneyDrop: sua dieta semanal do mercado financeiro para quem não tem CNPI e nem fala economês, mas também não quer ficar de fora.

Marcas - vamos trabalhar juntos? Fala com a gente.

Antes de ir embora.. tá curtindo o conteúdo e quer continuar recebendo? então arrasta esse e-mail para sua lista prioritária.